terça-feira, março 31, 2009

Long way to go, but...


...it shows the way towards a kingdom of fantasy!

sábado, março 28, 2009

Tesourinho esquecido no grande baú

Pipilotti Rist

Dia Mundial do Teatro


Já vem com umas horas de atraso, ainda assim, merece uma atenção especial… Por ter sido desde sempre uma das formas de expressão artística de eleição para mim.
Actualmente a “nossa” relação é praticamente nula, por comodismo ou por outra razão qualquer desconhecida, raras são as vezes em que sento numa sala de espectáculo para me deixar levar por um qualquer enredo dramático “vestido” por um grupo de pessoas iguais a qualquer um de nós, mas com uma sensibilidade e facilidade de expressão mais aprimorados.

Há cerca de dois anos atrás, quando migrei para a capital à procura de uma vida melhor… uma das minhas grandes motivações para viver numa cidade que, na altura, me parecia ser uma grande confusão e com fraca qualidade de vida, foi o facto de vir para um sítio onde não havia uma peça de teatro por semana, mas sim 10 em simultâneo.


Foi sempre um marco importante e começou desde cedo, mais por acaso do que por um talento excepcional, nas récitas da minha terra natal em que quem não sabia dançar, representava. Adivinhem o que é q eu fazia?! Ultrapassado o trauma até comecei a gostar, e muito… Os papéis maiores eram sempre para a menina Inês, que tinha boa capacidade para decorar os guiões com rapidez. Mais tarde, voltei a participar mais activamente, mas o jeitinho não era muito e sentia-me muito mais confortável na posição de espectadora assídua.

É neste último papel que me vou redimir, agradecer e passar a aproveitar o que hoje tenho em abundância. É realmente descomunal a oferta cultural e a evolução neste sentido. Com este aumento, há que afinar os filtros também…

segunda-feira, março 23, 2009

BB Cegonhas!!


O Webcegonhas – Condoninho da Renata resulta de uma parceria entre o jornal Público, a Fundação para a Computação Científica Nacional (FCCN) e a Redes Energéticas Nacionais (REN). É um projecto de divulgação e sensibilização ambiental que pretende dar a conhecer as acções que a REN desenvolve para a conservação da cegonha-branca e que vai permitir o acompanhamento de um ninho da espécie, através da montagem de uma câmara de filmar num apoio de uma linha de muito alta tensão. Imagens que vão poder ser vistas e comentadas em directo num blogue alojado no Público online ( ver mais aqui).

Uma iniciativa super interessante da REN. Vamos lá acompanhar o Condoninho da Renata... é muito giro!! Estou a ficar viciada...


Mudo as Maria

Dia 28 de Março de 2009, pelas 21h30 no Centro da Juventude das Caldas da Rainha um concerto de Mudo as maria.

domingo, março 22, 2009

GRAN TORINO

Tinha de assinalar aqui este grande filme de e com Clint Eastwood... Achei brilhante!! Aparentemente com um argumento simples, mas de uma sensibilidade monstruosa.
Desde as "piadas" xenofobo/racistas, com algumas das quais não pude deixar de soltar grandes gargalhadas, até aquele final extraordinário e passando por aquele rosnar de velho endurecido, tudo neste filme encaixa perfeitamente.
Leva um 8,5!!!

sábado, março 21, 2009

Pode entrar...


com algumas condições (não negociáveis):
  • Trazer alegria e cor,
  • Serenidade e Tranquilidade.

Em troca prometemos responder com sorrisos não aprendidos, corações limpos e frescos e gargalhadas estridentes.